domingo, 22 de agosto de 2010

Pra quê tanta espinha?!

Quando olho no espelho , vejo ainda um rosto de menina e me pergunto:
Pra quê tanta espinha, numa cara tão pequenina?
Começo então minha sagrada rotina.Passo um creme devagar , pois a mamãe disse que eu não posso estourar .Depois passo um máscara , daquelas que servem para abrir os poros...Que maravilha!..., sinto como se aquele fosse o último dia que eu ia acordar e ver aquelas espinhas.
Acabo a limpeza , me arrumo e vou pra mesa. Lá dou de cara com a vovó, que diz : -"Espinhas são sinal de maturidade e experiência, minha netinha."
Eu sei que isso é papo de avó, afinal ela tem maturidade e experiência e somente algumas rugas para se preocupar.Mas pensando bem, eu ó tenho 14 anos, 10 espinhas e somando tudo isso dá 24 que é a idade da Neca miha irmã, e ela nõ tem espinhas!. Sendo assim , eu tenho fé que daqui á uns 5 anos elas vão sumir, então pra quê me lamentar se eu ainda posso namorar!?
É bom eu ir me cuidando mesmo, porque um dia eu vou ter rugas iguais da vovó, e aí a rotina vai ter que mudar.Porque ao invés de creme para o rosto, eu vou ter que me esticar um pouquinho pra lá e um pouquinho pra cá.
Ufa! ainda bem que isso é mais pra frente,por enquanto eu curto esta breve jornada de ser adolescente.

Trecho do livro "Tem coisas na cabeça do jovem que só um jovem pode dizer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário